«

»

abr 05 2013

Hitchcock continua inspirando

Grace Coddington, diretora de criação da Vogue, arrasou mais uma vez! Em sua edição de abril, a Vogue americana se inspirou no filme “Janela Indiscreta” de Alfred Hitchcock, para criar um editorial protagonizado por Carolyn Murphy e Tobey Maguire (ou seria Peter Parker?). O editorial, com estilo retrô da década de 50 (), foi fotografado por Peter Lindbergh.

Em 2008, a revista Vanity Fair fez um editorial intitulado “Hollywood Portfolio: Hitchcock Classics”, onde recriou cenas clássicas dos filmes de Hitchcock. Fotografado por Annie Leibovitz, o editorial contou com muitas estrelas de Hollywood, como Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Naomi Watts, Scarlett Johansson, entre outros.

Alfred Hitchcock também serviu de inspiração para a coleção de outono/inverno 2013 da Tufi Duek, uma coleção de esmaltes da Chanel, e mais recentemente para a nova coleção da Sara Joias. Abaixo algumas imagens da campanha da joalheria, fotografada por Fernando Torquatto e estrelada pela atriz Ana Furtado.

Além disso, Hitchcock ganhou uma adaptação para o cinema do livro “Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho” mostrando os bastidores do clássico “Psicose”, e uma série de TV.

.

2 menções

  1. Tufi Duek e Os Pássaros » Vogeek: o mundo fashion com um olhar geek.

    […] havíamos contado aqui que Alfred Hitchcock serviu de inspiração para a coleção de outono/inverno 2013 da Tufi Duek, […]

  2. Luz da Lua e as musas de Hitchcock | Vogeek: o mundo fashion com um olhar geek.

    […] Hitchcock e suas obras sempre rendem inspirações belíssimas, como já mostramos em alguns posts (aqui, aqui e aqui). Dessa vez quem pegou carona na “onda Hitchcock” foi a marca brasileira (e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *