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abr 18 2013

Turma da Mônica vira tema de desfile

A dentucinha mais amada do Brasil completou 50 anos em 2013. A personagem criada por Mauricio de Sousa surgiu em 3 de março de 1963, e foi inspirada em sua própria filha. A primeira aparição da Mônica foi numa tirinha do Cebolinha publicada na Folha em 1963, depois disso ela ganhou gibi, desenho animado e mais recentemente uma versão adolescente.

Em homenagem a data, a marca Apoena se inspirou na Turma da Mônica para fazer sua coleção Primavera/Verão 2013/14. A coleção, desfilada no Fashion Rio, foi baseada nas centenas de ilustrações da Turma da Mônica que estão no acervo de Mauricio de Sousa. As estampas vieram dos retratos dos personagens e das onomatopeias que aparecem nos quadrinhos. A cartela de cores também foi outra referência aos quadrinhos, e contou com branco, preto, amarelo, azul e vermelho. Na galeria abaixo está a prévia da coleção, liberada antes do desfile, e algumas imagens do desfile em si. A coleção completa pode ser vista aqui.

Os sapatos foram desenvolvidos pela marca Jorge Alex, e também seguiram o mesmo conceito.

Preciso ainda destacar as bolsinhas lindas que apareceram no desfile. Lembra das bolsas-livro que mostramos aqui? Então, a Apoena fez a sua versão com um gibi da Turma da Mônica! E o que falar da bolsa em formato de boca? Quero já pra mim ()!

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1 comentário

1 menção

  1. xxxxx

    eai galera a turminha é super legal e eu curto muito talvez um dia eu seja boa besenhista como ele *-* hehe

    adoro tds vcs isso é D+

    tchau galera ; )

  1. Mônica para L’Officiel Brasil | Vogeek: o mundo fashion com um olhar geek.

    […] 50 anos da Mônica estão rendendo algumas coisas bem legais, viu?! Já mostramos aqui o desfile da Apoena Primavera/Verão 2013/14 inspirado no gibi e aqui o musical com figurino de […]

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