«

»

maio 03 2013

Lego mania

A Chanel se inspirou em algo que nos divertiu muito na infância para criar uma das bolsas da coleção Primavera/Verão 2013. A bolsinha de mão, chamada de “Chanel’s Lego Clutch”, está virando mania e conquistando celebridades e fashionistas. Mas, não é pra qualquer um. O modelo custa mais que o dobro da Chanel Classic Flap, clássico da grife.

Chanel’s Lego Clutch

 

Mas, infelizmente nem todo mundo pode ter uma Chanel. No Etsy, temos a Agabag, que faz acessórios com Lego. Ela faz bolsas, brincos, pulseiras, colares, anéis… A designer Agnieszka Biernacka fez até uma versão Lego da famosa bolsa Birkin, da Hermès.

Ainda no Etsy, a Luxford St faz bolsas carteiro bem legais, imitando o bloco de Lego.

Temos ainda a Les Petits Joueurs, da designer italiana MariaSole Cecchi, que mistura em suas peças resina, camurça, couro e Lego. Com design moderno, suas criações estão desfilando por aí com as mais famosas “it girls”, e são vendidas na Daslu e em sites de luxo.

No final de 2012, ela se juntou ao estilista Amir Slama para criar uma coleção de beachwear chamada S.N.O.B. (Super Not Ordinary Bikini). Com inspiração nos brinquedos Lego, a ideia era trazer um pouco de humor para as peças, que segundo a marca podem ser usadas tanto na praia quanto à noite. Parece que a segunda coleção da parceria já está prevista para 2013.

O brinquedo também apareceu nos desfiles da Marc by Marc Jacobs em 2008 e da Jean Charles de Castelbajac em 2009.

Marc by Marc Jacobs_LegoMarc by Marc Jacobs
 
Jean Charles de Castelbajac_LegoJean Charles de Castelbajac
 
 
.

3 menções

  1. Vestido de noiva de Lego | Vogeek: o mundo fashion com um olhar geek.

    […] do post que fizemos mostrando as bolsinhas e acessórios inspiradas em Lego? Então, agora temos mais uma […]

  2. Chanel até no espaço | Vogeek: o mundo fashion com um olhar geek.

    […] E, se vocês notarem bem, verão que as bolsinhas Lego da Primavera/Verão 2013 que mostramos aqui, continuaram nessa nova […]

  3. Anel de LEGO | Vogeek: o mundo fashion com um olhar geek.

    […] está dominando nos acessórios, já vimos aqui as bolsas de Lego, vimos também os relógios de pulso e agora vamos levar nossas pecinhas […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *