«

»

maio 30 2013

Vestidos de noiva de cinema

Os vestidos de noiva usados no cinema sempre dão o que falar. As opiniões são diversas, mas sempre acabam trazendo fama para o filme, atriz e estilista responsável pela criação. Separei alguns dos mais bonitos para relembrar e quem sabe até inspirar alguma noivinha por aí!

Audrey Hepburn é um ícone de estilo até hoje, e no musical Cinderela em Paris de 1957, ela usou um modelo bem feminino da Givenchy (assim como a maior parte de seus figurinos no cinema), com cintura marcada e saia ampla, visual bem característico dos looks Dior da época.

Vestidos de noiva de cinema_01Julie Andrews em A Noviça Rebelde de 1965 vestiu um modelo simples e comportado de mangas longas. Um vestido, clássico, elegante e atemporal.

Vestidos de noiva de cinema_02O modelo de Simonetta Stefanelli na primeira parte da trilogia O Poderoso Chefão de 1972, também é comportado e de mangas longas, porém é todo em renda, o que o torna mais delicado e romântico.

Vestidos de noiva de cinema_03Natalie Portman em Star Wars Episódio II – Ataque dos Clones de 2002 usou um vestido (lindo!) todo bordado com arabescos feitos de renda renascença e minipérolas. O véu de renda incrustado de pedrarias e pérolas segue a mesma linha do vestido, e complementa o visual belissimamente.

Vestidos de noiva de cinema_04Não poderia deixar de comentar o modelo usado por Sarah Jessica Parker no filme Sex and the City de 2008. O vestido off-white tomara que caia e volumoso de Vivienne Westwood, foi a escolha perfeita para a personagem Carrie Bradshaw, moderno e diferente como ela gosta!

Vestidos de noiva de cinema_05E por último, mas não menos importante, o modelo mais comentado (e copiado!) dos últimos tempos! Kristen Stewart usou em Amanhecer Parte 1 de 2011, um vestido Carolina Herrera de cetim e renda francesa Chantilly, que leva 17 botões em cada manga e mais outros 152 (!), usados para fechá-lo nas costas. Para completar, beleza natural, véu superlongo preso num enfeite delicado e um maravilhoso par de sapatos Manolo Blahnik. O resultado foi um visual simples e elegante, com um leve arzinho vintage. Poucos dias depois do lançamento do filme, a marca especialista em casamentos Alfred Angelo (sim, a mesma dos vestidos das princesas Disney que mostramos aqui) disponibilizou a réplica do vestido para venda, que contou com a ajuda da própria Carolina Herrera e foi devidamente autorizada pela produção do filme.

Vestidos de noiva de cinema_06

Olhando o todo agora, tem modelos para diferentes estilos de noivas e casamentos. O que acharam da minha seleção?

.

1 menção

  1. Miss Piggy veste Vivienne Westwood | Vogeek: o mundo fashion com um olhar geek.

    […] é qualquer uma que pode ter a honra de usar um vestido de noiva de Vivienne Westwood. Como já mostramos aqui no Vogeek, nossa musa Carrie Bradshaw usou um modelo da estilista mais punk de todos os tempos, no filme Sex […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *