«

»

jun 10 2013

The Great Gatsby

O Grande GatsbyO Grande Gatsby (The Great Gatsby) até que enfim estreou no Brasil, e fazia tempo que eu não via um burburinho tão grande ao redor de um filme! O filme é uma adaptação para o cinema do livro de mesmo título, lançado em 1925 pelo escritor norte-americano Francis Scott Fitzgerald, e quem dirige essa versão é Baz Luhrmann, que já fez Romeu + Julieta e Moulin Rouge. A produção da trilha sonora ficou com Jay-Z, e teve Beyoncé (cantando Back to Black da Amy Winehouse!), will.i.am, Fergie, Lana Del Rey (), Florence Welch, Kanye West, Gotye, Jack White… Com um orçamento de 150 milhões de dólares, o romance retrata a Nova York dos anos 20, com visuais glamurosos e muita ostentação.

Os figurinos femininos ficaram por conta da figurinista Catherine Martin (casada com Baz e vencedora de três Oscars!) em parceria com a estilista Miuccia Prada, e foram adaptações do arquivo das duas grifes da estilista, Prada e Miu Miu. O figurino luxuoso traz muitas franjas, brilhos, rendas, babados, aplicações de cristais, canutilhos, paetês, sedas e peles, tudo característico da época. As peças estão em exposição na loja da Prada em Nova York, e depois seguem para as lojas de Tóquio e Xangai.

Já para os figurinos masculinos, Catherine chamou a tradicional Brooks Brothers para vestir os mais de 300 personagens do filme. Fundada em 1818, eles usaram os próprios registros do que produziram naquela época para os figurinos do filme. Aproveitando o momento, a marca lançou uma linha especial, com blazers, camisas, gravatas, sapatos e até bengala e chapéu de palha. As peças podem ser compradas na loja virtual da Brooks Brothers, que entrega no Brasil.

E uma das coisas que mais chama a atenção, são as joias deslumbrantes do filme! Feitas pela Tiffany & Co, as peças repletas de diamantes e pérolas, foram inspiradas nos desenhos do próprio arquivo da Tiffany da década de 20. A coleção criada para o filme se chama Ziegfeld, e já está disponível em todas as lojas da marca, inclusive no Brasil.

As meias-calças ficaram por conta da Fogal, que também está comercializando a sua coleção.

O Grande Gatsby_Fogal

Foram duas as marcas de beleza que pegaram carona no lançamento. A Nº7, marca de maquiagem da rede de farmácias britânica Boots, lançou a Deco Darling, criada pela (ótima) maquiadora Lisa Eldridge, com esmaltes, paleta de sombras, iluminador, lápis de olho e batom. Tudo para poder reproduzir o visual anos 20 com olhos bem esfumados de Daisy Buchanan (Carey Mulligan). Já a Julep trouxe a Jazz Age Collection, com esmaltes, esfoliante labial, batons e gloss.

O Grande Gatsby_N7 O Grande Gatsby_Julep

A Vogue Austrália chamou a modelo Karlie Kloss para um editorial inspirado em The Great Gatsby. Já as estrelas Carey Mulligan e Leonardo DiCaprio estamparam capas e recheios de revistas, sempre fazendo referência ao longa nas imagens.

Vogue_Karlie Kloss Vogue_Carey Mulligan Esquire_Leonardo DiCaprio

As bolsas-livro inspiradas no filme já mostramos aqui, lembram? Com tudo isso, pipocaram pela internet inúmeros tutorias de maquiagem, cabelo e unhas, e é só prestarmos um pouquinho mais de atenção que vamos perceber muitas referências Art déco, da Era do Jazz, em muitas imagens e coleções por aí. Eu adoro essa época, e vocês?

.

2 comentários

  1. Raíssa

    Muito glamour! 😀

    1. Natália Gerhard

      É tudo lindooo! Vontade de teletransportar e viver um pouquinho dessa época, e voltar! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *