«

»

jul 11 2013

Tricotando ondas cerebrais

O inverno chegou e com ele o tão temido frio veio dar as caras (aqui no Sul chamamos de frio de renguear cusco) e é nessa estação do ano que podemos usar o cachecol, um acessório que além de compor o look com diversas combinações, serve para manter o corpo quentinho. Mais comum entre as mulheres que usam e abusam do acessório, o cachecol vem tomando espaço no guarda roupas dos homens deixando o visual mais elegante e descontraído.

São tantos modelos e cores diferentes, que tem para todos os estilos, o que combina mais com nossos vogeekers é este cachecol NeuroKnitting, desenvolvido em conjunto por Varvara Guljajeva, Mar Canet e Sebastian Mealla.

NeuroKnitting 01

O projeto consiste em registrar a atividade das ondas cerebrais enquanto a pessoa escuta por cerca de 10 minutos as “Variações Goldberg”, de Bach, medindo o estado de relaxamento, excitação e a carga cognitiva. Após a gravação, essas características são enviadas para uma máquina de tricô (knitic) e convertidas em um padrão bicolor para tricotar o cachecol.

.

NeuroKnitting 02NeuroKnitting 03NeuroKnitting 04NeuroKnitting 05NeuroKnitting 06Isso sim é que é um acessório com padrão único e personalizado.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *