«

»

set 26 2013

Gravatas de Star Wars

Em muitos momentos da vida vamos ser obrigados a seguir certas regras de vestimenta, regras que dizem como devemos nos vestir em determinadas situações e ocasiões. A não ser que você seja como o Steve Jobs e tenha o seu próprio dress code, terá que seguir essas regras de vestimenta. Mas, dentro de cada regra temos inúmeras variações e é aí que podemos nos diferenciar, com cores, cortes, estilos e acessórios diferentes. Não seria muito interessante todo mundo vestindo a mesma coisa exatamente igual.

Hoje vou falar de um ícone da moda masculina, a gravata. Muitos acham que é só um acessório para quem trabalha em grandes empresas ou para ser usada no casamento, mas ela pode ser tranquilamente incorporada em um look mais casual no dia a dia. Por volta dos anos 80 as mulheres adotaram as gravatas em suas produções e o acessório deixou de ser exclusivamente masculino. Hoje em dia está super em alta agregar peças de roupas masculinas em produções femininas, o chamado boyish.

Nosso foco hoje é na gravata slim ou skinny, que é a evolução da gravata tradicional. É aquela gravata mais fininha que tem entre 4 e 7cm de largura e que deixam o visual contemporâneo e jovem.

homens_gravata

mulheres_gravata

Mas, nem todos podem usar essa gravata mais estreitinha. Para as pessoas com o tronco muito largo, musculosos ou acima do peso é mais indicado que usem a gravata comum, pois a skinny vai parecer perdida ali no meio.

Agora, se você não se encaixa na descrição acima, pode usar sem medo, só cuidando de alguns detalhes importantes para compor melhor o look. O caimento do traje deve ser mais ajustado ao corpo, o colarinho da camisa tem que ser proporcional ao tamanho da gravata e se for usar o acessório com blazer ou paletó, a lapela deve ser do tipo estreito também.

.

Caramba! Isso é um blog de moda ou um blog de moda geek??
Calma, calma…
Agora que vem a parte boa.

.

A Kotobukiya, uma loja do Japão, está vendendo gravatas skinny inspiradas em Star Wars. Sim! Isso mesmo. Mas não são gravatas bobas ou comemorativas, elas seguem o padrão das gravatas convencionais com um toque bem especial e algumas são totalmente usáveis. Dependendo da ocasião dá para arriscar ser mais ousado sem perder a elegância. Para quem quiser comprar, e não manja de japonês, encontrei as gravatas no ebay também. Só o precinho que é meio salgado ainda.

Star Wars tie 08

Eu usaria sem problema nenhum a com pequenos stormtroopers e a de bolinhas com a Estrela da Morte, o símbolo do Império Galáctico e Alderaan explodindo. Muito bom!

Só não vai misturar uma gravata skinny de Star Wars com um dos prendedores de gravata que mostramos aqui.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *