«

»

abr 04 2014

Cuidados com a pele: The Thing

Slider_The_Thing_Vogeek

O tutorial de hoje é um pouquinho diferente, ainda é de beleza, mas não é maquiagem. Uma pele bem cuidada já é 50% (se não mais) de uma maquiagem bonita, pois usamos menos produtos, a pele fica mais leve e natural. Porém, a busca para se conquistar uma pele mais “bonita” não é tão fácil, exige dedicação e produtos específicos diariamente. Já sofri bastante com acne e com a ajuda de dermatologistas, muitos testes de produtos e disciplina, fui conseguindo controlar. Ainda tenho algumas que teimam em “brotar”, mas não é nada comparado ao que era.

Uma das minhas maiores descobertas foi a argila, que uso de uma a duas vezes por semana. As que eu mais uso são a branca, a verde e a rosa, mas ainda tem a dourada que usei no vídeo, a preta, a cinza, a vermelha e a roxa.

Hoje em dia, acho a função toda de cuidar da pele uma delícia, e acreditem ou não alguns processos podem ser divertidos. Por exemplo, toda vez que uso a minha máscara de argila eu fico dando risada sozinha (isso quando não chamo o namorado pra rir junto ou saio assustando as demais pessoas da casa) porque lembro sempre do personagem O Coisa (The Thing) do Quarteto Fantástico (Fantastic Four)! Então pensei, porque não perpetuar essa ideia e ainda de uma forma divertida?!

O Quarteto Fantástico foi publicado em 1961 pela Marvel e foi criado por Stan Lee e Jack Kirby. Depois de uma exposição aos raios cósmicos, Reed Richards virou o Senhor Fantástico, Sue Storm a Mulher Invisível, Johnny Storm a Tocha Humana e Ben Grimm o Coisa. O resultado da exposição conferiu a Ben uma superforça, velocidade, longevidade e resistência, sendo que esse último se dá pelo seu corpo ter sido transformado em rocha sólida. O seu bordão “it’s clobberin ‘ time!” foi traduzido aqui no Brasil para “Tá na hora do pau!“.

Produto usado:
– Máscara de Argila Dourada da Terramater

Abaixo listo os tipos de argila e seus benefícios:
Argila Branca: Indicada para todos os tipos de pele, principalmente as sensíveis e desidratadas. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, ter ação suavizante e cicatrizante e ainda possuir ação tensora leve.
Argila Verde: Indicada para peles mistas, oleosas e com acne. Tem ação antisséptica e cicatrizante, hidratante e clareadora, reduz os poros e diminui a oleosidade. Ainda tem ação secativa, é levemente esfoliante e previne os sinais de envelhecimento.
Argila Rosa: É a mistura da argila branca com a vermelha e é indicada para peles sensíveis e delicadas. Possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. Absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, mas fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural da pele.
Argila Dourada/Amarela: Indicada para peles maduras. Tem ação antioxidante, combate os radicais livres e retarda o envelhecimento cutâneo, tornando a pele saudável e luminosa. Além disso revitaliza e aumenta a elasticidade da pele..
Argila Preta: Indicada para todos os tipos de pele. Tem ação anti-inflamatória, antiestressante, rejuvenescedora e estimulante. Além disso acelera a renovação celular e hidrata sem deixar a pele oleosa.
Argila Cinza: É indicada para peles oleosas mais maduras ou para peles oleosas que desejam clarear manchas, desde que não seja sensível. Possui propriedades clareadoras, antioxidantes e antienvelhecimento, além de ajudar a combater espinhas e cravos.
Argila Vermelha: Indicada para peles ressecadas. Hidrata, nutre, previne o envelhecimento da pele, tem propriedades antiestressantes e estimulante.
Argila Roxa: Indicada para peles maduras. Melhora o tônus muscular e revitaliza a pele cansada.

Espero que tenham gostado, e se usarem voltem aqui pra me contar o que acharam.

.

2 comentários

  1. DÉBORA OHANA SOARES MACHADO

    Achei demais a dica, mas onde posso comprar essas argilas?

    1. Natália Gerhard

      Que bom que gostou Débora!! 😀
      Aqui onde eu moro encontro fácil ela pura (em pó) em lojas de produtos de beleza ou pra salão, sabe? Mas já vi também em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação.
      A argila já pronta pra uso (uma pastinha, sem ser em pó) sei que tem na Panvel e na empório Body Store.
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *