«

»

nov 10 2014

SPFW – João e Maria na passarela da Cavalera

Não sei se essa edição do SPFW está agradando a crítica especializada, mas os nerds… ah, isso está agradando e muito! Ao longo da semana vou mostrando alguns desfiles bem legais por aqui.

Abrindo os trabalhos, a Cavalera, marca com DNA rocker que trouxe o universo de João e Maria dos Irmãos Grimm para a sua coleção de Inverno 2015. Na releitura do conto, João e Maria são namorados, e a bruxa má, a amiga invejosa de Maria que quer roubar João pra ela. Curti! Gosto quando rola uma história, mesmo que por cima de outra história. A ideia partiu do diretor criativo da marca, Alberto Hiar, que ganhou seu primeiro neto neste ano e ficou fascinado com as histórias infantis. Segundo ele, bruxas, pássaros e ursos foram colocados na coleção pois remetem ao universo lúdico, mas sombrio, da história.

Cavalera João e Maria_01 Cavalera João e Maria_02Acho que o destaque da coleção é o mix de texturas com xadrez, lã, patchworks, jeans, couro e transparências, feitos com seleção de materiais trazidos de 15 países diferentes, como Turquia, Índia, Itália, Espanha, Paquistão e Japão. Rico não?!

Cavalera João e Maria_03 Cavalera João e Maria_04Se pegarmos como base que somente algumas aplicações e estampa de “bolacha” e a estampa de floresta são os elementos mais literais da coleção, notamos que sim, a Cavalera foi feliz e conseguiu se inspirar realmente. Alguns itens são bem bacanas, como a estampa dark floral (eu poderia dizer floral com fundo escuro, mas aqui é um blog de moda, né?! Hahaha) com as bolachas, as peças em couro e os vestidos. No mais, achei sem graça. Talvez eu ainda esteja em clima de Halloween, mas achei mais espantalho do que lenhador (segundo a marca, esse foi um dos estilos explorados na coleção)…

Outro grande destaque, que deu todo um clima teatral pro desfile, foi a cenografia. O responsável foi o diretor de novelas da Rede Globo Henrique Sauer da trama “Meu Pedacinho de Chão” (2014), que transformou a passarela em um livro pop-up gigante. No início e no fim do desfile o livro foi aberto e fechado por uma menina e um menino, e para completar o visual, folhas de plátano estampadas com trechos da história enfeitavam o chão da passarela.

Cavalera João e Maria_05 Cavalera João e Maria_06E pra quem não lembra, a RED Valentino usou o mesmo tema como inspiração para a sua coleção de Outono 2013, só que muito mais lady like, como tudo da marca. Logo, minha preferida na disputa Cavalera x RED Valentino.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *