«

»

nov 18 2014

SPFW – Cavaleiros do Zodíaco na passarela da 2nd Floor

Mais um post sobre a SPFW, e hoje mostro pra vocês uma pequena, mas notável, aparição de Cavaleiros do Zodíaco no evento.

A 2nd Floor não se inspirou em Cavaleiros do Zodíaco para fazer a sua coleção de Inverno 2015, mas isso não a impediu de levá-los para a passarela. A grande inspiração pra coleção foi a Islândia, cidade país da incrível Björk, conhecida por suas geleiras, vulcões e esportes de inverno.

Mas e aí, conseguiram entender o link Islândia – Cavaleiros do Zodíaco? Pois é, nem eu. O fato é que a marca apresentou em seus looks iniciais, cinco camisetas com estampa dos cinco Cavaleiros de Bronze.

Cavaleiros do Zodíaco na 2nd Floor_01

A camiseta masculina apresentada é bem simples, dessas que a gente encontra fácil em evento de anime, sabe?! A diferença (mínima) ficou por conta da ausência de bainha na barra e mangas, conferindo um ar mais despojado a peça. Já as camisetas femininas, seguiram a característica da bainha ausente, mas vieram com modelagem mais larguinha e bordado esquisito na gola.

Cavaleiros do Zodíaco na 2nd Floor_02

Segundo Thiago Marcon, responsável pelo estilo da 2nd Floor, as peças da coleção foram criadas pensando nas garotas de 20 e poucos anos, que saem à noite de camiseta (ahh, tão eu! ). Ok, uma justificativa pra aparecerem as camisetas dos Cavaleiros, mas, mesmo assim, não me convenceu. Ainda acho nada a ver com o todo…

A única coisa legalzona do desfile foi ver a Lavinia, modelo amiga do blog que já apareceu em dois editoriais por aqui: Jornada Étnica e Dragon Ball. ♥♥

2nd Floor_Lavinia

 

.

2 comentários

  1. Ana

    islândia = cidade………….

    1. Natália Gerhard

      Obrigada pelo “toque” Ana, já arrumei. Mega descuido meu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *