«

»

abr 01 2015

As coleções “belezísticas” de Cinderela + a banalização das estreias

Cinderela_01Cinderela estreou há poucos dias aqui no Brasil, e acho que não rolou uma “comoção” do povo, como eu já esperava. Rolou até polêmica em torno da cinturinha da princesa no filme. Uns juram ter sido modificada na pós-produção pra parecer mais fina, mas a figurinista jura que não. Fato é, que parece que a atriz teve que fazer dieta só de líquidos pra entrar no apertado espartilho do famoso vestido de baile… Nos dois casos acho exagero e totalmente desnecessário. Acho que talvez a Disney deva ter um pouco mais de cuidado com relação a isso, uma vez que, até que enfim, essa tal “ditadura da beleza e magreza” está sendo tão discutida ultimamente. Talvez tenha sido um “tiro no pé” essa coisa estereotipada de magreza/perfeição + príncipe encantado depois de Frozen e Maleficent.

Cinderela_02De qualquer forma, ainda não fui ao cinema olhar “por motivo de força maior”, mas confesso que não estou sofrendo com isso não… Se não rolar, posso ver de casa mesmo. Heheh

E pra ser bem sincera, já estive mais animada com o filme (mesmo não gostando muito da escolha da Lily James como Cinderella…), afinal, é uma das minhas princesas favoritas, pois tem toda aquela coisa de transformação (que falei que adoro nesse post aqui), algo “Esquadrão da Modaversão fada madrinha, sem contar que a história também tem como “protagonista” um sapato ( sapato!). Mas, acho que a “magia” dessas estreias anda meio que perdida pela enxurrada de coleções, tapetes vermelhos e spoilers de cenas e figurino. Isso acaba com a emoção, pelo menos eu, sinto que aquilo ali já não é mais novidade, “pego bode”, sabe?! Sou dessas que não gosta nem de olhar muito trailer, pra não acabar o encanto. Gosto da novidade, de ser surpreendida.

Sim, cá estou eu reclamando de algo que é um dos principais assuntos aqui do Vogeek. O que antes era quase nulo agora é explorado à exaustão. Perdeu muito o posto de exclusivo/especial. Banalizou. As pessoas descobriram que o nicho rende $$ e estão, na minha humilde opinião, exagerando. Se eu que gosto dessas coisas temáticas já estou com “preguicinha”, imagina quem não é “fã”. Será que isso vai chegar ao ponto de talvez pegar mal pras marcas? Será que a coisa vai explodir e voltaremos a como era, sem ter opções e acesso a esses tipos de produtos? Será que estou fazendo drama demais e todas essas coleções e divulgações são ótimas? Me conta o que tu acha!

Pois bem, vamos virar a página e mostrar “o que interessa”.

Acho que a primeira coleção divulgada e também a mais aguardada foi a da MAC. A marca sabe direitinho causar desejo em suas clientes… Logo que vazaram algumas amostrinhas dos produtos tratei de mostrar lá na página do Vogeek no Facebook (aproveita, e curte a gente por lá!). A coleção estava bem bonita e realmente desejei o quarteto de sombras: básico, mas muito prático e lindo, daqueles que se usa em todas as ocasiões. Infelizmente, a coleção não veio pro Brasil. #xatiada

Ahh, dizem, que vai ter coleção da MAC para o filme A Bela e a Fera, que terá Emma Watson como a princesa. Sua estreia está prevista para 2017. Legal, né?! \o/

Cinderella MAC_01 Cinderella MAC_02Ouvi falar, que um dos motivos para a coleção não chegar aqui na terrinha, foi o lançamento de outra linha de maquiagens do filme, dessa vez da View Cosméticos. Sabe exclusividade? Então… Fiquei sabendo da linha pelo blog da minha vizinha de cidade, Lu Ferraes. Foi ela quem maquiou a modelo para o catálogo da marca, e fez até vlog mostrando um pouco dos bastidores.

A coleção é composta por dois quartetos de sombras (Noite Mágica e Sonho Real ), dois duos de blushs (Romance e Magia), quatro batons (Cinderela, Drisella, Anastacia e Ella), um iluminador (Feitiço de Luz ) e seis esmaltes (Baile Real, Encantada, Fada Madrinha, Meia Noite, Princesa e Sapatinho de Cristal). De cara, já adorei os nomes!

Vi que já está à venda na loja Cabelo de Princesa, mas imaginei que o preço fosse um pouquinho mais amigo… De qualquer forma, tô muito curiosa pra ver se os produtos são bons além de legais e bonitinhos. Será que vale o preço? Quem testar, me avisa aqui!

Cinderela View_01 Cinderela View_02 Cinderela View_03 Cinderela View_04Já a Etude House, marca sul-coreana que é tão legal quanto fofa, lançou no ano passado dois produtos com a temática Cinderela. Porém, acredito que não tenha sido especialmente pelo filme, mas como foi relativamente próximo, estou trazendo para o post. Os dois produtos são cases para colocar refis dos produtos da marca. Gostei da ideia!

Cinderella Etude House_01 Cinderella Etude House_02Passando para os esmaltes, temos a coleção da Morgan Taylor, com paleta inspirada no longa da Disney.

Cinderella Morgan TaylorA Gelish em parceria com a marca aí de cima, Morgan Taylor (parece que as duas empresas são “irmãs”), lançou uma coleção com esmaltes em gel (pelo que eu pude entender…), aqueles que precisam de aparelho pra secar e que duram bem mais que os esmaltes convencionais.

Achei confuso isso tudo, já que a maioria das cores é igual nas duas coleções… Os swatches são do site Chickettes.

Cinderella Gelish Cinderella Gelish e Morgan TaylorJá a Red Carpet Manicure, também lançou esmaltes em gel, mas ao contrário da Gelish, caprichou mais nas embalagens.

Red Carpet Manicure_01 Red Carpet Manicure_02 Red Carpet Manicure_03 Red Carpet Manicure_04 Red Carpet Manicure_05 Red Carpet Manicure_06Ufa!! São tantas emoções coleções! Isso que é a primeira parte… E aí, o que acharam?

Vale lembrar, que a Sephora lá em 2012 fez uma coleção para a princesa, assim como fez mais tarde para a Jasmine e Ariel.

Cinderella Sephora_01 Cinderella Sephora_02

Extra:

Acho sinceramente que podia ter rolado uma coleção de maquiagem inspirada só na madrasta e suas filhas. Pelo que vejo nas imagens de divulgação, elas são impecáveis e com batons lindos!

Cinderela_Makes vilãsDeu até vontade de fazer tutorial inspirado…

.

3 menções

  1. Avengers em coleção brasileira de esmaltes - Vogeek: o mundo fashion com um olhar geek.

    […] View Cosméticos, aquela marca que lançou há pouco tempo uma coleção de beleza exclusiva de Cinderela, está lançando agora mais uma coleção oficial Disney. Ao todo são seis esmaltes inspirados no […]

  2. View Cosméticos vai lançar coleção de esmaltes de Os Vingadores!

    […] uma lista de todas as lojas (físicas e virtuais) onde pode encontrar produtos da View, inclusive a coleção especial de Cinderela que lançaram mês […]

  3. Lançamento Beauty Fair 2015: coleção Star Wars da View Cosméticos - Vogeek: o mundo fashion com um olhar geek.

    […] da coleção da Cinderela e dos esmaltes dos Vingadores, a View Cosméticos embarcou para uma galáxia muito distante para […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *