«

»

abr 07 2015

Movimento #nofilter: efeito blur com maquiagem

Um dos efeitos mais usados em edição de fotos virou “tecnologia”. O “blur” é uma ferramenta de edição do Photoshop e consiste em borrar/embaçar a imagem ou determinada parte dela, como a pele por exemplo. O filtro faz com que a pele fique mais uniforme e sem imperfeições. Poros e linhas finas? Nem pensar!
Esse efeito pode ser conseguido por meio do Photoshop, claro, mas também por outros editores como o Facetune. Segundo pesquisas feitas pelo “Instituto de pesquisas Natyfeeling”, 99% das selfies publicadas tem efeito de blur, mas também é algo muito usado sem moderação pelas blogueiras e por muito maquiador famoso por aí… #DeusTáVendo

A Etude House lançou há pouco tempo o Beauty Shot Face Blur, um primer 3em1 que promete corrigir a textura da pele, minimizar os poros e iluminar a pele.

Beauty Shot Face Blur da Etude House_01 Beauty Shot Face Blur da Etude House_02Cata só o comercial… Ainda tô na dúvida se achei mais bizarro, tosco ou engraçadinho.

Viu que assim como a Too Faced, a marca também estimula o uso da #nofilter? Acho até que daria uma ótima duplinha de produtos pra pele, já que fazem parte de um mesmo propósito, né?!

Ok, não é novidade e outras marcas já usam “blur” no nome de seus produtos, como as conhecidas L’Oreal, Maybelline e Garnier, as ótimas Lancôme, Kiehl’s, La Roche-Posay, The Body Shop e Biotherm, a Indeed com o seu mágico Nanoblur e as até então desconhecidas pra mim, Oh So Heavenly e Happy Skin. Mas, pelo que vi, nenhuma delas focou no quesito selfie, o que eu acho divertido e muito positivo. Tenho a impressão de que o produto é mais real, sabe?! Afinal, todo mundo hoje em dia tira selfie…

Alguém aí já usou algo da Etude House? Eu ainda não, mas esse é mais um produtinho pra minha whishlist.

 

.

1 menção

  1. Paletas de sombras inspiradas em filtros de foto - Vogeek: o mundo fashion com um olhar geek.

    […] da Too Faced e da Etude House, chegou a vez da Sephora surfar na onda dos filtros de foto. Inspirada nos efeitos que os filtros […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *