«

»

mar 14 2016

Direto da Terra de Ooo: Coleção Adventure Time por Dr. Martens

Vocês podem nunca ter ouvido falar das botas da Dr. Martens, mas com certeza já viram elas por aí. Ainda mais se tu curte rock e estilos alternativos. Um dia ainda compro pelo menos um par pra mim.

A bota foi criada por um médico do exército alemão chamado Klaus Martens em 1945, por necessidade mesmo. Após machucar o tornozelo, ele resolveu desenvolver uma bota especial, mais confortável, já que as botas militares eram muito desconfortáveis e deixavam os pés machucados. O modelo do Dr. Martens era feito com um couro macio e tinha as solas amortecidas. Alguns anos depois, as solas confortáveis e duráveis da Dr. Martens fizeram um grande sucesso entre as donas de casa, principalmente as que tinham mais de 40 anos. Mais alguns anos de sucesso depois, mais precisamente em 1959, o grupo Griggs comprou a patente pra produzir os calçados no Reino Unido, e foi aí que a bota ganhou o mundo (e por isso muita gente pensa que a origem do modelo é britânica.). Depois das donas de casa lá na Alemanha, a botinha ficou popular entre os trabalhadores, como carteiros, policiais e operários. No final dos anos 1960 chegou a vez dos skinheads, seguidos pelo pessoal do movimento punk rock britânico e new waves dos anos 70 e do movimento grunge nos anos 90, usarem as Doc Martens. Hoje em dia ela pode ser considerada como um dos símbolos da rebeldia juvenil e é usada por pessoas ligadas a subculturas ou que esbanjam estilo próprio.

Dr.MartensE aí, que essa marca tão bacana e cheia de história, resolveu fazer uma coleção com a turminha mais irada do Cartoon Network especialmente pra você usar na sua “Hora de Aventura”. Ai, que péssima piada. #Natynozorra
BMO, Princesa Jujuba e Marceline estampam de forma divertida as botinhas que nasceram no exército alemão. Quem diria, não é mesmo?!

Dr.Martens Adventure Time_01 Dr.Martens Adventure Time_02 Dr.Martens Adventure Time_03A coleção já está à venda no site americano a partir de $130.00 e no site britânico a partir de £110.
Vale comentar que essa não é a primeira vez que Adventure Time ganha modelos especiais da marca. Ano passado foi a vez de Finn, Jake e Marceline deixarem os coturnos irados.

Dr.Martens Adventure Time_04 Dr.Martens Adventure Time_05 Dr.Martens Adventure Time_06 Dr.Martens Adventure Time_07 Dr.Martens Adventure Time_08 Dr.Martens Adventure Time_09Gosto dessa coisa de usar um tema mais divertido e “fofo” num sapato tão sério e “pesado”. Achei um amor o detalhe da fita como cadarço no da Princesa Jujuba e qualquer coisa com o BMO fica lindo. Mas, meu modelo preferido é esse último aqui de cima da Marceline.  E o teu, qual é?

Bem que a Cravo & Canela, que tem modelos bem parecidos com os da Dr. Martens, podia se animar e começar a fazer umas coisas temáticas, né?! #ficadica01

Preciso dizer que se tu ainda não conhece ou não viu Adventure Time, tu está deixando de experimentar “sentimentos” diferentes, mas muito legais. E claro, deixando a tua vida mais careta sem a presença de Finn, Jake e seus amigos. #ficadica02

.

2 comentários

  1. jonatas

    como se faz para adquirir estes produtos?

    1. Natália Gerhard

      Oi Jonatas!
      Os links para a loja virtual da marca estão no post. Mas os sites não são do Brasil, então tu tens que verificar se eles entregam aqui, ok?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *