«

»

jun 10 2016

Dia dos Namorados 2016 – O que fazer com ele

Olá visitantes, tudo bem com vocês?

Por motivos intergaláticos estou sumido aqui das postagens do blog, como sempre, certamente ninguém deve ter notado isso, ou até mesmo, conheceram o blog sem minhas besteiras e inutilidades, mas aqui estou eu novamente.

Falando em coisas inúteis, vamos a mais um post de dicas de presentes para o Dia dos Namorados. \o/

Na minha humilde opinião, a verdadeira data a se comemorar é a data do aniversário de namoro, noivado, casamento, ajuntamento e ficada de vocês dois (ou três, ou quantos forem), não estou dizendo que não se deve comemorar o dia dos namorados, mas, qual é a data mais importante? Então, não pirem muito nesse dia, façam coisas juntos para celebrar o amor de vocês, pensem um no outro e no que vocês gostam de fazer juntos e façam.

Pensem comigo. O dia dos namorados cai no domingo certo? Muita gente vai estar na rua procurando alguma coisa para fazer no domingão, certo? Será que é uma boa ideia sair de casa com previsão de muita gente em qualquer lugar, filas e muvuca? Pensem bem. A não ser que você seja uma pessoa muito organizada e faça reservas nos lugares que você queira ir, aí tudo bem.

Dica 01 – Roteiro para o domingo

Comece o dia com uma guerra de travesseiros, depois se tiver tempo, faça um café da manhã bem gostoso (nós gostamos de acordar tarde e pulamos direto para o almoço), pode até levar na cama mesmo. Depois, leve seu amor para o Super (mercado, venda, quitanda, mercadinho) para comprar muitas coisas gostosas e não faltar nada durante o dia inteiro. Façam o almoço juntos, tenham um momento divertido na cozinha. Depois do almoço dá uma preguiça, então é a hora de dar uma dormidinha (fazer a hora do meio dia, soneca depois do almoço segundo o vô da Natália). De tarde vocês podem fazer uma pipoquinha e olhar um filme, uma série, um animê ou um desenho, não precisa ser um romance esquisito tipo Crepúsculo, o importante é que os dois gostem do que vão assistir, nada de Faustão e Eliana ou futebol, a não ser que os dois curtam essas coisas também (tem gosto pra tudo nesse mundo, e não vou julgar ninguém). Ainda de tarde, bora jogar um videogame, tem tanto jogo legal para os dois se divertirem juntos, acredite, momentos de felicidade. No cair da noitinha, depois de horas jogando e sem perceber o tempo passar, as costas começam a doer, aí é hora da sessão de massagem, e quem não gosta de uma massagem? Então, pegue um creme (arnica é ótimo) e depois você já sabe o que fazer, cada um tem um estilo diferente de massagem, só não vai destruir as costas do pobre coitado (a), vai com calma, e cuidado, porque as coisas podem esquentar a partir daí, se a situação do ambiente não for favorável é melhor pular essa parte. Por fim, estamos chegando na hora do Game of Thrones, pode ser o dia dos namorados mais especial que for, mas não dá para perder o episódio e arriscar a tomar spoilers nas redes sociais né? Pegue um cobertor, prepare os salgadinhos, bolachas e biscoitos, e terminem as atividades do dia com a serie mais melhor de boa dos últimos tempos. Assim encerramos o dia dos namorados mágico de domingo em casa sem muvuca. Vale dizer que o roteiro deve ser adaptado a realidade de cada um, sendo assim, use a imaginação para preencher os espaços vazios e substituir as coisas que não se encaixam no seu ambiente. Pequenas mudanças podem tornar o dia comum um pouco mais especial.

Roteiro namoradosDica 02 – Cinema

Agora vamos incrementar o roteiro. Se não quer ficar em casa mesmo, você pode levar seu namorado (a) para o cinema. Aconselho a comprar os ingressos com antecedência, (ingresso.com) não é jabá, é praticidade para quem não quer parar em filas, e acredite, VAI TER FILA e você talvez não consiga os ingressos. Esse é um ótimo presente, são muitos lançamentos e não temos condições de ir olhar todos os filmes na telona. Não se esqueça do combo de pipoca e refri, kit cinema completo.

Principais filmes em cartaz no domingo (segundo eu mesmo): Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos / X-Men: Apocalipse / As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras / Truque de Mestre: O Segundo Ato / Alice Através do Espelho / Angry Birds – o Filme / Invocação do Mal 2

Cinema_cartaz

Dica 03 – Passeio de domingo

Quer trocar à tarde em casa por um passeio? Tem várias opções a serem exploradas, podemos ir a algum museu (existe museu de tudo hoje em dia), visitar pontos turísticos da região. No nosso caso, podemos fazer um passeio para o Vale dos Vinhedos na serra ou quem sabe subir a Rota Romântica até Gramado, podemos também visitar algum zoológico e ver os animaizinhos e a natureza. Isso tudo vai depender da localidade de cada um e das opções que vocês podem encontrar por perto. Lembrando que TODAS as opções vão estar LOTADAS de gente, tenha paciência se escolher qualquer passeio turístico.

PasseiosDica 04 – Cartinhas de amor

Tá aí um presente que está em extinção. Nos primeiros anos de namoro eram TONELADAS de cartinhas, mas agora com a convivência direta não lembro quando foi a ultima vez que ganhei uma. E não vale postagem nas redes sociais, não é para as outras pessoas pensarem o quanto você é feliz com o seu parceiro, deixe de lado as aparências, e não se preocupe em gritar para o mundo que ama alguém, sussurrar no ouvido da pessoa amada já é o suficiente para seu amor ser compreendido. Mesmo assim, vai chover declarações em todas as timelines, claro que se você não postar algo vai dar a impressão que seu namoro não anda bem, não é? Eu digo: FODA-SE! Voltando as cartinhas, tenho todas guardadas dentro de uma caixinha de coração, às vezes é bom pegar a caixinha e pensar em como as coisas eram, são e podem ser. Um presente simples, especial, que traz muitas sensações mesmo com o passar dos anos.

cartas de amorDica 05 – Presentes, presentes e presentes

Não gostou das dicas? Mesmo assim quer comprar alguma coisa para ele? Também pode, coisas são sempre bem vindas. O que eu vou fazer é redirecionar vocês para o post que escrevi no ano passado, “Dia dos Namorados – Dicas de presentes para ele”, nele tem dicas bem legais para presentear o seu namorado, separei por categorias e fiz uma breve explicação entre elas. É bom dar uma olhada lá porque a maioria das ideias podem ser aproveitadas esse ano. Gostaria de lembrar um certo alguém que risquei daquela lista o Livro O Demonologista (não recomendo esse livro pra ninguém), e o jogo Shadow of Mordor (ganhei ele e não consegui terminar ainda), o resto tá tudo valendo ainda.

Um feliz dia dos namorados a todos e até o próximo post.

.

2 comentários

  1. bru~~

    Nossa, que engraçado. Eu fiz basicamente isso que vc falou. Só mudei o GoT para Arquivo X mesmo 🙂 e n teve massagem tbm u.u Anotado para o próximo :p

    1. Felipe Ribeiro

      Que legal! Arquivo X também tá valendo. Acredito que tenha sido um dia mais que agradável para os dois, mesmo sem a massagem. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *