«

»

jun 10 2016

Dia dos Namorados 2016 – Dicas de presentes para ela + reflexão

Ano passado fizemos posts sugerindo presentes para as namoradas e para os namorados, escolhidos de acordo com o que eu e o Felipe gostaríamos de ganhar. Esse ano, a ideia era fazer o mesmo, mas, acaba que a minha lista de 2015 poderia muito bem ainda ser a lista de 2016. Ainda tem muita coisa de lá que eu gostaria de ter.

Contudo, os dias passam e a gente evolui, as realidades mudam, o momento fica diferente do que era há um, dois, dez anos. Sou uma pessoa que reflete e questiona muito as coisas, que busca entender e interpretar tudo e todos, que tenta ver todos os lados e analisar os prós e contras. Coisa de libriana, talvez?! Pra mim isso é um exercício constante, e que trabalha muito bem a empatia e o autoconhecimento.

Daí que tentei puxar na memória o que, nesses doze anos de namoro/noivado (!), eu mais tinha gostado de ganhar e por que. O resultado? Não foram “coisas”, foram experiências. “Coisas” são muito legais, mas depois de alguns bons anos, o que ficam são as lembranças, as sensações, as histórias. Resgatar isso da memória é muito gostoso! Vendo assim, em longo prazo, a gente percebe o quanto a trajetória é importante e o quanto as coisas sem uma ideia por trás, na maioria das vezes, são apenas “coisas” que caem no esquecimento. Os presentes mais legais são aqueles cheios de significados e carregados de sentimento bom. E ó, pasmem, onde o valor vale muito mais que o preço.
Aliás, preço é fator determinante quando escolhemos presentes, né?! Queremos agradar, e pra isso traduzimos a pessoa/data/ocasião em um número monetário, quantificando o tanto que a pessoa vale (ou merece) dentro da nossa realidade financeira. Não me entendam mal, isso acontece porque queremos impressionar, dando um presente que muitas vezes custa mais do que podemos pagar… Só que é nessas que o caro sai mais caro ainda, pois não marca, não tem uma carga emocional muito grande não. Não estou dizendo que dar presentes é ruim ou errado! Estou tentando mostrar um outro lado. Um lado que às vezes acaba passando batido no meio de tantas opções bacanas das lojas/marcas. Presentear deve ser algo especial, não banal.

Concluindo, analise a pessoa, a relação e o momento atual. O outro pode realmente estar precisando de alguma “coisa”. Mas às vezes, ele pode estar sobrecarregado/estressado/com problemas/passando por uma fase difícil, e nessas horas, uma das melhores coisas é se distrair e se desligar. Trazer um pouquinho de alegria e amor para o momento, entendem?! Isso ajuda a dar um up e enfrentar os desafios do agora de forma mais leve. O lance é descobrir a necessidade da pessoa no momento. Complexo, eu sei.

Depois dessa reflexão e “cause we’re living in a material world, and I am a material girl”, vou listar algumas coisas que andam fazendo o meu olho brilhar e é claro, adoraria ganhar.

Presentes para ela 2016_Vogeek_01

1 e 2 – Adoro Funko Pop e desejo vários! Separei esses dois de The Strain (falei um pouco sobre ela no vídeo da tag séries), Abraham Setrakian e Vaun respectivamente, pois curto muito a série e sempre assisto com o Lipe.

3 e 4 – Estamos gostando muito de assistir Sherlock, então escolhi os amigos Sherlock Holmes e Dr. Watson para dar o start na coleção de funkos da série. O Sherlock com o violino é muito fofo, mas não achei pra vender, então foi o com caveira que é bem legal também. Heheh

Presentes para ela 2016_Vogeek_02

5 – Se vocês acompanham o blog sabem que adoro sapatos! Comprei outra estampa dessa coleção, como mostrei aqui, mas essa da Cinderela também está maravilhosa, tem listras e a frase combina comigo.

6 – Ganhei o anel da Wonder Woman da Sempre Joias do Lipe e amei, acho que esse colar iria fazer um par maravilhoso com ele. Inclusive a loja também vende o combo anel + colar.

7 – Esmalte nunca é demais e eu saio comprando sem dó quando vejo alguma cor que me encante (sou bem exagerada, na verdade). Acho um pouco mágico aqueles potinhos! Fiquei doida quando a Bruna do PPF lançou a coleção dela com a Studio 35, pois as cores são muito bonitas e diferentes, sem contar que tem texturas interessantes também. O kit com todas as cores está à venda aqui.

8 – Acho a qualidade dos produtos da coleção PPF da T.Blogs ótima e tenho já uma pequena coleção. Mas, a Bruna vive lançando novas cores de batons incríveis pra eu cobiçar. As cores que estão na minha listinha de desejos são Rose, Maçã do Amor, Floresta Encantada e Espelho Mágico dos líquidos e Luna, Coralina, Jasmine e Pocahontas dos em bala. Fica a dica pra sempre, porque esse último ainda nem lançou…

Presentes para ela 2016_Vogeek_03

9 – Essa semana assistimos ao filme A Lenda que entrou recentemente no catálogo do Netflix por indicação do Lipe, que já havia olhado quando criança. Achei querido e muito bonito. Tem unicórnios, princesa e muito, muito glitter. Hahaha Esse vestido tem estampa de unicórnios e é fofo fofo! Aliás, a marca toda é fofa!

10 – Esse vestido chama Shoshanna e foi inspirado no vestido usado pela personagem de mesmo nome no filme Bastardos Inglórios. O filme é ótimo e já assistimos juntos algumas vezes… #arrivederci

Gif Inglourious Basterds

11 – Aqui no Sul tá tão frio que dói e esse molentonzinho da Wonder Woman está bem bonitinho. É discreto e ainda por cima é cinza.

12 – Adorei essa blusa inspirada no visual da Arlequina no filme Esquadrão Suicida.

Presentes para ela 2016_Vogeek_04

13 e 14 – Camisetas nunca são demais pra mim! Uso muito! Separei essas duas da Marisa que gostei muito, pois amo listras e cinza  (ah, jura?!) e tem temas e estampas legais.

15 – Cavalo de Fogo fez parte da minha infância e tenho um enorme carinho pelo desenho. Esses dias descobri que ele só possui 13 episódios e fiquei #xocada! Quando eu assistia parecia que era infinito. hahah A loja que faz essa camiseta chama No meu tempo era assim, e tem muitas outras estampas legais e nostálgicas. A de A Usurpadora também está na mira… hahaha

16 – Acho lindo saias com comprimento midi e adorei a estampa dessa, com mini âncoras. Vermelho/vinho é fácil de coordenar e acho que ficaria linda com muitas das minhas camisetas.

Presentes para ela 2016_Vogeek_05

17 e 18 – Pijaminhas são sempre ótimos presentes pra mim! Esses dois cheguei a ver na Riachuelo, mas não deu pra trazer pra casa.

19 e 20 – Já esses dois são da Renner e eu adorei! A estampa da Malévola está demais com esses espinhos! Ah, e ainda por cima é cinza. E reparou que a camisola tem listras?! Hahah

Presentes para ela 2016_Vogeek_06

21 – Já contei aqui pra vocês sobre o meu amor pela finada série Hannibal, ela foi muito legal e era linda. Sim, tinham mortes e talz, mas a produção e a fotografia eram impecáveis. Esse livro mostra o making of dela, com muitas fotos e informações sobre como foi feito tudo. Demais, né?! #savehannibal

22 – Ainda na temática Hannibal, acho linda essa arte da Tee Now que estampa alguns produtos como a caneca. A camiseta vou comprar de qualquer forma, mas adoraria uma caneca nova com um tema tão amado pra chamar de minha (tô enjoada das que eu tenho!). Acho que nunca tinha visto uma relacionada à Hannibal pra comprar…

23 – Já falei que tá friozão por aqui? Então, acho que essas tigelas serviriam as sopinhas que esquentam o meu inverno lindamente. E são duas, então rola uma pro boy usar também. Vale dizer que está em promoção.

24 – Amo pipoca! Podia comer todos os dias tranquilamente. Esses potes/baldes são bem fáceis de encontrar e acessíveis, até em loja de R$1,99 tem pra vender. É um presente diferente, nada óbvio, útil e mega legal. Hahah Combo da felicidade: filme/série + pipoca.

As dicas de presente foram bem pessoais mesmo, mas a ideia está aí, é só adaptar de acordo com os gostos da amada. Me desculpem pela demora, mas as coisas por aqui estão corridas, época de turbulências devido a mudanças. Uma hora tudo entra nos eixos e a rotina fica mais calma, ou pelo menos, mais controlável. Heheh
Aguardem o post do Lipe, que ainda não vi, mas acho que vai estar bem proveitoso.

♥♥♥ Desejo um Dia dos Namorados cheio de amor para todos. ♥♥♥

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *